Blog Notícias | Feiras e Eventos | Fique por Dentro

19 de abril de 2021

Case Bowie&Dick

Recentemente, a Avelar Medical, um dos mais antigos parceiros comerciais da CISA, se deparou com uma situação incomum, quando um dos clientes que atende na Bahia relatou inconformidades nos testes Bowie & Dick CISA

Como já é procedimento padrão da Avelar, a gerente comercial Manuela se envolveu diretamente para entender o que se passava. O cliente, estava solicitando a devolução de todo o lote do item que adquiriu e demonstrou que os testes estavam virando da cor azul para um preto com manchas amareladas, ao invés de virar para um preto uniforme em toda sua superfície.

Sabendo dos riscos que a inconformidade desse teste representa para o hospital e seus pacientes, a Manuela rapidamente acionou a especialista de produtos da CISA responsável pela região NE, Juliana Santiago. Junto com a Manuela na coleta de todas as informações, chegaram à conclusão de que não havia qualquer inconformidade com o produto e então foi sugerido ao cliente o seguinte: realizar o mesmo teste com um indicador de outra marca com alto nível de qualidade.

O produto de marca concorrente apresentou o mesmo “problema”, tornando mais fácil o entendimento do que estava realmente acontecendo: o esterilizador do cliente, ou seja, a autoclave em funcionamento no hospital, que era da marca concorrente, estava apresentando falhas em seu funcionamento.

Para afastarem qualquer dúvida solicitaram ao cliente que refizesse ambos os testes, desta vez numa autoclave CISA. O teste foi refeito tanto com Bowie & Dick CISA quanto com o da marca concorrente, e como se esperava ambos tiveram um resultado conforme.

Conclusão: o problema não estava relacionado ao lote do Bowie & Dick da CISA, nem à qualidade do teste. O problema, se deu em função de um mau funcionamento na autoclave de marca concorrente, ou seja, o teste, que existe justamente para detectar possíveis problemas no funcionamento dos equipamentos cumpriu perfeitamente ao seu propósito.

A proatividade da Avelar fez com que a situação fosse resolvida com agilidade, garantindo a segurança na esterilização dos equipamentos hospitalares e mais que isso: comprovou que todos os produtos CISA, sejam os testes Bowie & Dick ou equipamentos, são sinônimos de qualidade e garantia.


Quer receber nosso conteúdo?
Cadastre-se abaixo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com os termos de privacidade.

Ok, entendi!
x