Histórias Que a gente compartilha com orgulho

26 de outubro de 2018

Uberlândia Medical Center (MG) fala da rotina e melhorias na cme

Com quatro anos de existência (completados em 12 de fevereiro de 2018), o Hospital Uberlândia Medical Center (UMC) faz em média 600 cirurgias por mês, possui 25 apartamentos e 10 leitos de UTI. Para crescer sem deixar de lado a qualidade do atendimento ao paciente e ao corpo médico, o UMC investe em parcerias de sucesso. A Cisa está entre elas.

A relação entre Cisa e UMC já possui três anos e foi iniciada com a aquisição de uma autoclave. “O equipamento nos atendeu muito bem. Ele nos permitiu evitar de mandar produtos para fora. Sem contar uma questão de custo-benefício adequada. Temos insumos com valores mais factíveis para operacionalizar e uma máquina de fácil operação”, conta Paulo César Caciquinho, Superintendente do UMC.

No segundo semestre de 2017, o hospital investiu no novo modelo de Autoclave e da Termodesinfectora, ambos os equipamentos com os Opcionais Elegance. Uma das novidades da linha está na gestão visual por cores, feita através de uma sinalização de LED no painel frontal, que indica o estágio do equipamento.

“A parceria com o Uberlândia Medical Center é motivo de orgulho para a Cisa, pois foi um dos primeiros hospitais a adquirir os equipamentos com os opcionais Elegance. Melhor ainda é, em um curto período, ter a anuência do próprio hospital de que essas novas soluções trouxeram mais resultados na gestão e na rotina da CME”, ressalta Fernando Wehmuth, Gerente Comercial Equipamentos Health Care BR.


Diferenciais Cisa na CME

A Central de Material Esterilizado (CME) do UMC está em total conformidade com a RDC 15. Para dar uma ideia dos benefícios que a linha Elegance trouxe na prática para a CME, Bianca Suzani Araújo, Enfermeira RT, explica: “além da facilidade de manuseio, a indicação luminosa facilita o processo de esterilização, pois a equipe consegue acompanhar o ciclo, podendo então desempenhar outras atividades e agilizando todo o processo.”

Na opinião do Superintendente do UMC, a Cisa não fornece apenas um produto diferenciado e uma nova tecnologia (proporcionada com a linha Elegance), mas também é uma parceria essencial para o crescimento da CME. Essa parceria é sustentada pela condição de locação do equipamento, com a manutenção embutida.

“Eu não preciso descapitalizar para poder fazer a aquisição do equipamento. Eu pago uma locação mensal, o equipamento está lá disponível, com assistência técnica, com manutenção e todo o suporte necessário para me atender. Isso facilitou bastante e permitiu fazermos ampliação não só de mais autoclaves, mas, de lavadoras para nossa CME”, destaca Paulo.

Para Marcos Alexandre Stange, Diretor Comercial da Cisa, agregar valor às soluções é algo inerente à visão de negócios da empresa. “Nossos equipamentos, os novos opcionais e quaisquer outras alterações, são desenvolvidas para contribuir com processos mais eficientes, seguros, práticos e resultar, também, em mais produtividade para nossos clientes”, destaca.


UMC - Planos para o futuro

O UMC pensa grande e, como conta Alexandre de Menezes Rodrigues, Diretor Administrativo, nos próximos meses o hospital quer estar preparado para chegar em torno de 1.200 procedimentos cirúrgicos por mês, atendendo a cada vez mais cirurgias de grande porte, além de aumentar sua estrutura para 205 leitos no total, sendo 40 de UTI.

“Estamos programando uma ampliação para daqui a dois anos e certamente a gente vai estar junto com a Cisa. Tem sido uma parceria que começou e está dando certo e a gente espera que ela continue desse jeito”, revela Paulo.


Quer saber mais? Assista ao vídeo case do UMC: http://bit.ly/2H2HtBy.

Quer receber nosso conteúdo?
Cadastre-se abaixo

x