Feiras e eventos

Cisa realiza semana de prevenção de acidentes 16/10/2016

Sipat 2016 contou com palestras, orientação nutricional e dicas para uma vida mais saudável

Na Cisa, na semana de 3 a 7 de outubro, todos pararam diariamente para pensar, ouvir e falar a respeito de saúde e segurança. Por meio de palestras e atividades, a empresa realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, esse ano com o tema “Segurança sempre: sua família agradece essa escolha inteligente”.

“O objetivo foi focar e conscientizar também sobre os desdobramentos que os acidentes podem trazer para as pessoas que convivem com a gente. Não podemos esquecer que temos nossos familiares e todos esperam que, cada um de nós, volte bem para casa”, destacou o presidente da Cipa e Gerente da Qualidade, Marcos Luciano Rosa.

Por isso, a palestra de abertura abordou o tema “Eu, minha família e meu trabalho”. Com bom humor, brincadeiras e até mágicas, o assunto principal foi equilíbrio entre vida pessoal e familiar. Aspectos comportamentais relacionados à rotina em casa ou no trabalho foram tema do segundo dia da Sipat, com dicas de uma coach sobre como lidar com a saúde emocional e a construção da resiliência na vida de cada um.

Oficina de preparação de saladas com a orientação de uma nutricionista, teste de acuidade visual, circuito do bem-estar e conscientização sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também fizeram parte da programação da Sipat, que encerrou com um café de confraternização entre funcionários, diretoria e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), equipe organizadora do evento.

Arrecadação e doação

Na Cisa, a Sipat não significa apenas conscientizar, orientar e cuidar dos funcionários. Mas, também, envolve cuidar da saúde e bem-estar de outras pessoas. É isso mesmo! Todo ano, nossa Sipat também tem doação para entidades locais. Em 2016, quase 700 quilos de alimentos e 75 pacotes de fraldas geriátricas foram arrecadados por todos da Cisa, através da doação dos próprios funcionários e diretores, seus familiares e amigos e também por meio de doações das empresas: Acsicomex, Braspress, Engisa, Extinville, Mercado Clemente, Mercado Julio Pedro, Makro Atacadista, Mercado Werner Schroeder, Restaurante Aventura Rural, Supermercado Nova Esperança e Sidermix. Tudo que foi arrecadado será destinado para duas casas de acolhimento de idosos em Joinville.

--------------------------------

“Gostei das palestras para conscientizar a todos quanto a importância da segurança. Mas, o que também chamou bastante minha atenção foi a união e a integração das equipes no intuito de arrecadar alimentos e fraldas para a campanha de doação”. Micaela Silva, funcionária do Setor Financeiro.

 “Ao vir para o trabalho estou tendo mais cuidado no trânsito. Chamou a atenção a palestra sobre segurança e família, na abertura da Sipat. Tenho que voltar bem para casa também pela minha família, que está lá me esperando”. Ivan Carlos Pereira, funcionário do Setor Corte a Água.

Cisa Brasile Ltda ® - Todos os direitos reservados
Rua Dona Francisca, 8300 - Distrito Industrial, Bloco I, Módulo 1, 2 e 3
CEP: 89239-270 - Joinville - Santa Catarina - Brasil